GOTA

Gout Causes in NewarkA gota é um distúrbio que envolve níveis elevados de ácido úrico no sangue. Os cristais do ácido úrico então se assentam da corrente sanguínea em várias articulações do corpo e, mais comumente, na articulação do dedão do pé. A gota é uma doença crônica que começa com ataques recorrentes. Quando um ataque se desenvolve, pode durar vários dias e a articulação fica inchada, vermelha e extremamente dolorida. Os pacientes muitas vezes se queixam de não conseguirem tolerar uma folha apoiada em seus dedos grandes ou em outras partes de seus pés, como os calcanhares ou até mesmo os tornozelos. O pé é comumente afetado porque está sujeito a pressão contínua na marcha, aumento da exposição ao trauma e sua maior tendência para o acúmulo de sangue anatômico.

Gota é uma condição metabólica que é comum na população em geral. Homens nos seus quarentas e cinquentas sofrem de gota sete a oito vezes mais do que as mulheres. Há também genética envolvida com esta doença e se alguém em sua família sofre desta condição você está em um risco aumentado para o desenvolvimento desta doença. O álcool tende a piorar essa condição e a desencadear ataques frequentes. O uso de diuréticos ou "pílulas de água" também pode desencadear o estabelecimento de ácido úrico no sangue e pode levar a episódios frequentes de ataques de gota gotosa.

O tratamento?

O tratamento da gota geralmente começa com a redução da dor e inchaço, mantendo o paciente fora do peso e elevar e descansar a área afetada. Os medicamentos anti-inflamatórios ajudam a reduzir a dor e o inchaço e também ajudam a remover o ácido úrico do corpo. Injeções de esteróides na articulação também ajudam na redução da dor e do inchaço. Evitar o consumo de álcool e alimentos que contenham altos níveis de proteína é aconselhável para evitar crises flácidas. Beber muita água também é sugerido para diluir os níveis de ácido úrico no corpo. Uma vez que um paciente desenvolva gota e tenha tido episódios recorrentes, medicações orais preventivas podem ser tomadas para prevenir e / ou minimizar futuros ataques. A cirurgia deve ser considerada apenas quando todas as outras formas de tratamento falharem. A cirurgia propriamente dita envolveria uma remodelação da articulação ou articulações afetadas.

Ataque Agudo de Gota  O que é isso?

Um ataque agudo de gota é um processo inflamatório que ocorre em uma articulação secundária a uma alta concentração de ácido úrico no sangue. É mais comumente visto na meia idade, idosos e é muito mais comum em homens. Pode ocorrer em qualquer articulação do corpo, mas é mais comumente vista na articulação do dedão do pé, seguida do joelho e do tornozelo. É extremamente doloroso e é caracterizado por uma articulação vermelha, quente e inchada. Pacientes que estão sofrendo ataques de gota aguda geralmente estão com dor extrema e acham mais difícil até mesmo suportar peso durante a caminhada normal. Às vezes, apenas o toque dos lençóis sobre a área pode causar muita dor.

Um ataque agudo de gota ocorre quando níveis elevados de ácido úrico no sangue causam a cristalização de cristais em certas articulações. O mecanismo de defesa do corpo tenta combater o material estranho e um processo inflamatório é iniciado. O ácido úrico é um produto final metabólico que normalmente é encontrado em certos alimentos. As pessoas que experimentam "ataques de gota" aumentaram os níveis de ácido úrico por vários motivos. Muitas vezes, alimentos muito ricos, como álcool, chocolate, frutos do mar e carnes podem precipitar ataques. Às vezes, a medicação que tomamos pode fazer com que o corpo aumente os níveis de ácido úrico. Os cristais de ácido úrico instalam-se nas articulações dos braços e pernas devido à diminuição da temperatura observada nas extremidades. Os cristais são reconhecidos como material estranho e o corpo luta como uma infecção. A área fica inchada, vermelha, quente e extremamente dolorosa. Esta é uma das condições mais dolorosas que tratamos.

O tratamento?

Os ataques agudos de gota geralmente são tratados com uma combinação de terapias. Medicamentos orais, como antiinflamatórios, analgésicos e colchicina são mais comumente usados para tratar este distúrbio. Muitas vezes, injeções locais na articulação afetada ajudarão a aliviar os sintomas. Vários outros tratamentos incluem compressas quentes, elevação da área envolvida, fisioterapia e uso de analgésicos, como narcóticos. O objetivo do tratamento em ataques de gota aguda é acabar com o "flare up" e converter a condição do paciente para o estado crônico. Seguir uma dieta com pouca purina pode ajudar a evitar ataques recorrentes.

Certos medicamentos orais estão disponíveis a longo prazo para ajudar a prevenir ataques recorrentes e possíveis danos sistêmicos. Deve-se consultar seu médico de família ou internista para obter informações sobre esses medicamentos.